Mark Cuban Says The HODL Ethos of Bitcoin Traders Helped Him Support r/WallStreetBets

Mark Cuban é um tubarão de Wall Street. Mas o ethos HODL do ecossistema Bitcoin o fez entender – e apoiar – a lógica por trás das ações de um Subreddit que quer ficar contra Wall Street.

O bilionário investidor, Shark Tank personalidade, e Dallas Mavericks dono da equipe da NBA, Mark Cuban; levou algumas horas para compartilhar seu conhecimento em um AMA com membros do subredito r/WallStreetBets. Ele abordou vários tópicos, principalmente relacionados ao colapso do movimento de bombeamento de estoque e ao potencial da indústria de blockchain.

Mark Cuban pode ter várias décadas de experiência em Wall Street, mas julgando-o pelo que ele disse no AMA, ele está atualmente do lado dos comerciantes varejistas. Ele agradeceu à comunidade por colocar o movimento em marcha e assegurou-lhes que poderiam mudar a história financeira dos mercados.

„Obrigado por mudar o jogo“. Obrigado por assumir Wall Street“. Obrigado por fazer crianças pelo país, se não pelo mundo (incluindo meu filho e minha filha) (para se envolver). A WSB mudou o jogo muito mais do que todos neste tabuleiro alguma vez receberão crédito por isso“.

O Corretor foi o calcanhar de Aquiles da WSB

Mark Cuban afirmou que a queda do mercado está fundamentalmente relacionada a Robinhood e sua proibição de compra de ações da Gamestock e outros ativos similares. À parte as conspirações, ele explicou que a troca não poderia suportar o peso de seu crescimento, o que criou uma crise de liquidez que tirou os compradores de ações da equação. Isto, é claro, fez com que os vendedores começassem a baixar seus preços para vender suas ações.

Neste caso, poderia ser literalmente porque a fonte da demanda foi aleijada. Quando a RH o fechou, depois o cortou, vamos deixar de lado o motivo pelo qual eles cortaram a maior fonte de demanda … Nenhum comprador da RH significa que os vendedores baixaram seu preço para encontrar compradores … Manter os compradores mais naturais fora do mercado, e o preço continua a cair …

E o que pode ser feito agora que Robinhood está se recuperando? Curiosamente, Mark Cuban recomenda a adoção da mentalidade HODL tão famosa entre os bitcoiners:

Se você pode se dar ao luxo de manter o estoque, você mantém. Eu não sou dono, mas é isso que eu faria… Os HODLers da BTC são um grande exemplo a ser seguido. Muitos compraram no máximo em 2017 e assistiram à sua queda em 2/3 ou mais. Mas eles aguentaram porque acreditavam no ativo.

Mark Cuban fala sobre as moedas criptográficas

Mark Cuban falou sobre as ações e dedicou parte do AMA ao campo das moedas criptográficas e tecnologias de cadeia de bloqueio.

Ele revelou que é proprietário da AAVE, Sushi, ETH, BTC, e LTC. Ele não disse quanto tinha ou qual a porcentagem que esses tokens ocupavam dentro de sua carteira.

Cubano também disse que o mundo das tecnologias de cadeias de bloqueios tinha um alto potencial para mudar o futuro. Quando perguntado sobre as tecnologias nascentes, ele achou mais interessante, o primeiro lugar foi dado aos desenvolvimentos no Ethereum.

De-Fi, NFT, mas haverá muitos altos e baixos ao longo do caminho. AI mudará tudo … Medicina de precisão, Nano Tecnologia, a tecnologia MRNA usada nas vacinas crescerá. Robótica. Green Tech, tudo vai crescer.

Finalmente, Mark Cuban explicou que a Blockchain poderia ter um lugar essencial no futuro dos mercados financeiros, tornando-os mais transparentes e à prova de manipulação. As ações estarão na cadeia de bloqueio no futuro, e isso tornará os mercados muito mais eficientes, transparentes e disponíveis para o pequeno investidor.

Assim que o AMA terminou, Mark Cuban fez um telefonema para a CNBC dizendo que eles estavam transmitindo sua mensagem na Reddit. Ele não estava dizendo às pessoas para comprar mais, mas recomendou hodling se acreditassem que as razões por trás da bomba permanecessem válidas.

Mark Cuban confessou ser um fã de r/WalllStreetBets e do que eles estavam fazendo, acrescentando que a ética HODL dos comerciantes de criptografia o ajudou a ver todo este fenômeno de forma diferente.