Cerca de 73.000 Bitcoins Tokenized Vale $750 Milhões Circulando no Ethereum

O BTC Tokenized no Ethereum tem aumentado exponencialmente. Há quase 73.000 fichas sintéticas Bitcoin no valor de cerca de $750 milhões circulando na cadeia de blocos Ethereum.

O valor total em dólares trancados na DeFi pode ter sido atingido depois de ter atingido o máximo de 9,5 bilhões de dólares. Mas isso não impediu a proliferação de fichas Crypto Trader tokenizadas na cadeia de bloqueio Ethereum.

Os dados mostram que o número ‚BTC no Ethereum‘ subiu agora para um pouco mais de 72.000. Isso implica que cerca de 750 milhões de dólares de Bitcoin estão fazendo rodadas sobre o Ethereum.

O número ‚BTC no Ethereum‘ subiu exponencialmente

De acordo com dados publicados por Elias Simos na plataforma de análise em cadeia, a Dune Analytics, Bitcoins que circula no Ethereum, ultrapassou a marca dos 70.000. As últimas estatísticas, conforme compartilhadas por Simos, mostram que 72.944 fichas sintéticas BTC existem agora na plataforma de desova DeFi.

Wrapped BTC (WBTC) e RenBTC têm a maior parte do mercado de Bitcoin no Ethereum, com circulações em torno de 47.000 WBTC e 17.000 fichas RenBTC.

Elias começou a informar sobre o crescimento do Bitcoin no Ethereum quando lançou seu painel de rastreamento na Dune Analytics em junho deste ano. Depois, havia apenas cerca de 5550 fichas sintéticas BTC, no valor de 53 milhões de dólares (considerando os preços de então). O fornecimento de Bitcoin no Ethereum foi de apenas 0,02%.

Mais de dois meses depois, as fichas BTC que circulam no Ethereum saltaram 1215 por cento com o fornecimento total de Bitcoin apreciando quase 1300 por cento.

Há um total de sete projetos de Bitcoin que estão operando ativamente na cadeia de bloqueio Ethereum. Lenta e gradualmente, a segunda plataforma da cadeia de bloqueio pública mais popular está se tornando uma camada transacional fora da cadeia dominante para a BTC. Mas por quê?

Por que o Bitcoin (Tokenized) está ganhando popularidade no Ethereum?

A Bitcoin, por si só, tornou-se uma grande loja de valor muito popular. Mas em comparação com outras aplicações da cadeia de bloqueio, o caso de uso da BTC, além do aspecto de investimento, é um pouco limitado demais. Além disso, havia uma necessidade gritante de disponibilizar o Bitcoin em outras redes descentralizadas.

O Ethereum foi a escolha mais lógica para o mesmo. A disponibilidade do BTC no Ethereum ampliaria a utilidade da rede Bitcoin e também seu propósito de um „sistema de caixa eletrônico peer-to-peer“ para um „sistema financeiro eletrônico peer-to-peer“ devido ao crescimento do ecossistema DeFi no Ethereum.

As características básicas do Bitcoin, tais como segurança, fungibilidade, pseudo-anonimato, etc., permaneceriam conservadas com os benefícios adicionais do ecossistema de desenvolvimento do Ethereum.

O objetivo mais amplo dos sistemas de moedas criptográficas, especialmente o Bitcoin, é a adoção. Muitos pensam que o crescimento do BTC no ecossistema do Ethereum contribuirá significativamente para a causa.